sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ano Internacional da Química

Olá pessoal,

Como alguns de vocês já devem ter ouvido falar, estamos no Ano Internacional da Química (AIQ-2011) que tem como meta promover, no âmbito mundial, o conhecimento e a educação em Química para todos os níveis. Vamos celebrar os inúmeros benefícios que a Química traz para a Humanidade e pensar no seu papel primordial para o desenvolvimento de um mundo sustentável. 


Ações para a divulgação da Química estão ocorrendo concomitantemente em todo o Mundo e a Sociedade Brasileira de Química contando com inúmeros parceiros está comandando o projeto no Brasil. As ações estão melhor divulgadas no site: http://www.quimica2011.org.br/

Neste portal, encontraremos a divulgação de eventos, projetos e os links para download de materiais e para outras páginas com uma riqueza de conteúdos para todas as idades.



Para comemorar o Ano Internacional da Química, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e o Conselho Regional de Química apresentam ações que podem ser desenvolvidas pelas escolas. Os videoconferencistas sugerem um ciclo de palestras ministradas por professores de universidades locais sobre a importância da Química na vida cotidiana; além da participação das escolas em atividades propostas pela UNESP e IUPAC, como o “Ph do planeta – experimento global da água”.  



Assista esta videoconferência produzida pela SEE através do link abaixo ou através do portal estadual da educação http://www.educacao.sp.gov.br/, botão [Rede do Saber], botão [videoteca] e digitar a palavra QUÍMICA na ferramenta de busca, videoconferência Ano Internacional da Química. 


http://www.rededosaber.sp.gov.br/portais/Videoteca/tabid/179/language/pt-BR/Default.aspx


Para mais detalhes do Experimento Global da água - pH do planeta entre no link http://qnint.sbq.org.br/agua/


Nesta atividade, os alunos irão coletar uma amostra de água proveniente de uma fonte natural local. Eles irão medir o pH da amostra, através da utilização de soluções coloridas indicadoras. Um valor médio proveniente dos resultados da classe será reportado para o Global Experiment Database (Banco de Dados do Experimento Global), juntamente com informações sobre a amostra e a escola envolvida.


Caso os professores tenham interesse em participar, acessem o link e cadastrem-se para o recebimento gratuito do kit.


Vamos participar, colocar nossas escolas no Mapa Mundial, divulgar nosso trabalho e participação de nossos alunos. Vamos valorizar o nosso trabalho! 


Entrem, divulguem, participem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reprodução musical

Reprodução musical
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...