segunda-feira, 2 de maio de 2011

SOS Fauna


Brincadeira de mau gosto? ONG prende pessoas em elevador para conscientizar contra tráfico de animais

Débora Spitzcovsky 20 de abril de 2011
A ONG SOS Fauna anda causando polêmica na internet, nos últimos dias, por conta de uma ação um tanto ousada que realizou em São Paulo: em um prédio da capital, a equipe do movimento prendeu pessoas aleatórias – incluindo idosos e crianças –, dentro do elevador, por algum tempo e, ao libertá-las, entregou um flyer que dizia: “Se ficar preso por alguns segundos já é assustador, imagine por toda a vida”. 
A ideia era conscientizar as vítimas da “pegadinha” sobre o sofrimento dos animais que são capturados e trancafiados em minúsculas gaiolas para serem vendidos ilegalmente – e, assim, evitar que as pessoas comprem esses bichos e, consequentemente, financiem o tráfico.
As pessoas que ficaram presas no elevador ainda foram filmadas pela ONG, que criou um vídeo (abaixo) com as cenas da gravação, com a intenção de conscientizar, também, aqueles que não participaram da pegadinha.
Alguns acharam a iniciativa ótima, mas outros consideraram a ação de muito mau gosto. O motivo? Eles alegam que a ONG não tem o direito de sair prendendo qualquer um dentro do elevador, por mais nobre que seja a causa. E você, o que acha? A SOS Fauna passou do ponto?  
Postagem original do site: http://super.abril.com.br/blogs/planeta/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reprodução musical

Reprodução musical
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...